Geral

Incêndio em reserva ambiental de Guarapari dura quatro dias

A equipe que trabalha combatendo as chamas acredita que o incêndio pode ter sido criminoso. Segundo os militares, o fogo se alastrou devido a falta de umidade

A fumaça invade a Rodovia do Sol Foto: TV Vitória

Quem passa pega região de Guarapari tem visto fumaça e sentido um cheiro forte de queimado. O motivo é um incêndio em uma área próximo ao Parque Paulo Cesar Vinha. 

O incêndio que provoca a nuvem escura começou na última segunda-feira (13) em uma área de proteção ambiental em Setiba. Nesta quinta-feira (16) pela manhã a fumaça atrapalhou a visibilidade dos motoristas que passavam pela Rodovia do Sol.

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o tamanho da área atingida pelo incêndio. No momento, 18 militares e dez funcionários do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) trabalham para conter três focos em áreas isoladas.

A equipe que trabalha combatendo as chamas acredita que o incêndio pode ter sido criminoso. Segundo os militares, o fogo se alastrou devido a falta de umidade e longo período de estiagem.

Os bombeiros também trabalham com o auxílio de uma máquina na construção de aceiros para impedir que o incêndio se alastre.

Pontos moeda