Geral

Mais de 260 pessoas procuram Hemoes para doar sangue para menina com leucemia

Por conta do número alto de procura foi necessário organizar de forma mais espaçada as doações para a menina. Izabelly foi internada há cerca de 20 dias

Izabelly está internada no Hospital Infantil de Vitória. Foto: Reprodução Facebook

Uma campanha feita em um aplicativo de mensagem para doação sangue para Izabelly Neves Rodrigues, de 1 ano e 10 meses, com leucemia,  já levou mais de 260 pessoas ao Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes). 

De acordo com a direção do Hemoes, de segunda-feira (30) até a tarde dessa quinta-feira (02), 266 pessoas procuraram o Hemocentro. Destas, 156 foram aptas para realizar a doação.

Segundo Mariana Mônica da Silva, amiga da família de Izabelly, a menina foi internada há cerca de 20 dias. Após detectar a doença, ela começou uma campanha para as doações. “Começamos a compartilhar na rede entre os membros da igreja. Como ficamos sabendo pouco antes do feriado, esperamos até segunda-feira para ir até o Hemocentro fazer as doações”, disse.

Por conta do número alto de procura foi necessário organizar de forma mais espaçada as doações para a menina. “Estamos fazendo uma pré-agenda com os interessados em doar. Estamos organizando os grupos com a até 10 pessoas, pois as plaquetas que Izabelly precisa, duram apenas cinco dias, por isso precisamos que as doações sejam constantes”, informou.

Izabelly está internada no Hospital Infantil de Vitória, e segundo Mariana o estado de saúde dela é estável.  A família da menina criou uma página numa rede social para solicitar mais doações. A página já recebeu mais de 3.200 curtidas. Veja aqui. 

Para realizar as doações os interessados podem procurar diretamente o Hemoes ou ligar para a Mariana no telefone (27) 9.9968-0638.

Pontos moeda