Geral

Marinha alerta para ressaca do mar com ondas de até 2,5 metros no Espírito Santo

A formação de ondas é decorrente da mudança dos ventos em alto-mar causada pela chegada da frente fria. Segundo o Climatempo, a maré alta trazida pela chegada da lua cheia também colaborou

Frente fria e maré alta podem gerar ondas de até 2,5 metros nesta quarta-feira Foto: Divulgação/PMA

O serviço de meteorologia da Marinha do Brasil emitiu um alerta para a possibilidade de ressaca do mar na altura do Espírito Santo entre esta quarta (22) e quinta-feira (23). A formação de ondas, que de acordo com o órgão podem alcançar até 2,5 m de altura, é decorrente da mudança dos ventos em alto-mar causada pela chegada de uma frente fria

Segundo o Climatempo, a maré alta trazida pela chegada do período de lua cheia também colaborou para a agitação marítima, mas que a partir de quinta-feira as ondulações ficarão mais baixas, variando entre 1 e 1,5 metros.

Quanto à frente fria, a previsão do instituto é de que as chuvas ocorridas na Grande Vitória com a chegada do inverno comecem a diminuir. A previsão para quinta-feira é de que só ocorra uma leve garoa na parte da manhã e que as temperaturas subam na região metropolitana, podendo alcançar a máxima de 28°. 

Confira a previsão do tempo em cada município do Estado no Folha Clima!

O mesmo cenário está previsto para a sexta-feira (24). A chuva fina só deve deixar o litoral capixaba no sábado (25), mas a tendência é de que as temperaturas amenas deverão continuar na próxima semana.

Pontos moeda