Geral

Partido Trabalhista fez tudo que pôde para impedir Brexit, diz ex-líder

Redação Folha Vitória

Londres - Ed Miliband, ex-líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, rejeitou acusações de que sua agremiação política não tenha se esforçado o suficiente para promover o voto "Permanecer" no plebiscito de hoje sobre a continuidade ou não do país na União Europeia.

Embora haja avaliações de que o Partido Trabalhista não se mobilizou o suficiente durante a campanha do plebiscito sob a liderança de Jeremy Corbyn, seu predecessor, Miliband, descreveu essa visão como "inverídica" em entrevista publicada pelo jornal italiano La Stampa nesta quinta-feira.

"Todos os líderes trabalhistas estão no mesmo lado", disse Miliband, acrescentando que "a frente do Permanecer está unida e inclui todos os chefes de sindicatos - milhões de pessoas".

Miliband, que renunciou à liderança dos trabalhistas em maio após permanecer no cargo por cinco anos, como resultado da derrota do partido nas eleições gerais do Reino Unido, afirmou ao jornal italiano que 95% dos parlamentares do grupo declararam apoio ao "Permanecer". "Como ex-líder do partido, posso garantir que ter nove de cada dez pessoas concordando com algo é um sucesso", disse.

A votação no Reino Unido começou às 3h (de Brasília) e o resultado é esperado para depois da meia-noite. As últimas pesquisas sugerem que a maioria dos britânicos votará pela permanência na UE. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda