Geral

Prejuízo causados pela chuva pode chegar a R$ 33 milhões em Cachoeiro

Com os números dos patrimônios privados, o prejuízo pode ultrapassar o valor. Máquinas da Prefeitura ainda trabalham para retirar a lama das áreas mais atingidas

As regiões mais afetadas pela chuva no município continuam sendo atendidas durante o fim de semana Foto: ​Divulgação/PMCI

O forte temporal que atingiu Cachoeiro de Itapemirim na última quarta-feira (1) causou muitos estragos em patrimônios públicos. O prejuízo estimado, após levantamentos da Prefeitura, pode chegar a R$ 33 milhões. Estão sendo levantados danos que atingiram patrimônios privados da cidade. O resultado será divulgado nos próximos dias.

Várias obras precisarão ser refeitas, como: galerias, rede de drenagem e calçadas. Pelo menos três escolas municipais, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa tiveram parte de suas estruturas danificadas e precisam de reparos. 

As regiões mais afetadas pela chuva continuam sendo atendidas durante o fim de semana. As ações são coordenadas pela prefeitura e contam com o reforço da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social de Cachoeiro continuam percorrendo os bairros que mais sofreram prejuízos, entregando itens doados por meio de parcerias, como: roupas de cama, colchões, água potável, cesta básica, produtos de higiene, materiais de construção, e, ainda, identificando os moradores afetados.

Até agora, já foram cadastradas 168 famílias. Desse número, 27 estão desalojadas. Elas estão temporariamente abrigadas em outros locais. E uma delas está em uma casa de oração. O Comando Unificado segue com a vistoria e levantamento da situação das moradias, cortes de árvores e limpezas de ruas. 

A previsão do tempo é de chuva neste sábado (4) e domingo (5) no município.

Pontos moeda