Geral

Quase 48 mil casos de dengue e 3,7 mil de zika no Espírito Santo

Em duas semanas, a contabilidade de registros subiu menos de mil pontos, para 47.969. Nos meses de fevereiro e março, as notificações aumentavam, em média, 10 mil por semana

Números da dengue cresceram menos nas últimas semanas Foto: Ministério da Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (02), o número de casos notificados de dengue no Estado. Ao todo, são 47.969 ocorrências registradas de janeiro a maio. 

Dos casos notificados, 549 são suspeitos da forma grave, 19 são óbitos confirmados e 17 são óbitos sob investigação. O número de mortes confirmadas não aumentou nas últimas duas semanas

Zika e microcefalia

A Secretaria de Estado da Saúde informa que foram notificados no Espírito Santo, de novembro de 2015 até o momento, 3.729 casos de infecção pelo zika vírus, 143 exames deram resultado positivo, e 573 estão em análise. 

Os municípios que apresentam casos de zika confirmados laboratorialmente são Alto Rio Novo, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Fundão, Guarapari, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itarana, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Muniz Freire, Nova Venécia, Pinheiros, Presidente Kennedy, Santa Teresa, São José do Calçado, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. 

A Secretaria de Estado da Saúde informou também que, até o dia 28 de maio, foram notificados no Espírito Santo 149 casos de microcefalia em bebês nascidos vivos, natimortos ou em gestação. Destes, 12 foram confirmados para microcefalia, 88 permanecem em investigação e 49 foram descartados. 

Pontos moeda