Geral

Queda de rocha em VV: famílias que estão em área de risco são notificadas; 941 deixaram as casas

Equipes da prefeitura abordaram os moradores que estão em área de risco no Morro da Boa Vista, em São Torquato. Cerca de cinco famílias foram notificadas a saírem das residências

Mais de 900 pessoas tiveram de deixar as casas por conta do deslizamento em VV Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

As famílias que continuam nas casas mesmo com risco de comprometimento das residências após o deslizamento de uma rocha no bairro São Torquato, na última sexta-feira (1º), foram notificadas pela prefeitura de Vila Velha, na manhã deste domingo (3).

Confira as fotos e veja como ficou o local após o deslizamento

Equipes da prefeitura abordaram os moradores que estão em área de risco no Morro da Boa Vista. Cerca de cinco famílias foram notificadas a saírem das residências. "Nosso objetivo é garantir a segurança da população", explicou o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda.

De acordo com o último levantamento feito pela prefeitura, 253 famílias ficaram desalojadas, e 23, que estão desabrigadas, foram acolhidas em um abrigo municipal montado na escola Jairo de Mattos, no próprio bairro. Ao todo, 941 pessoas tiveram que deixar as casas.

Alguns moradores ainda permaneciam em área de risco neste domingo (3) Foto: Aline Amaral/TV Vitória

Desde o último sábado (2), o município decretou situação de emergência. "Vamos decretar situação de emergência na região de São Torquato, o que nos permitirá tomar as devidas providências mais rapidamente", completou Rodney.

Leia também:
Vítimas relatam momentos de pânico durante deslizamento em VV
Galeria de fotos mostra situação do Morro da Boa Vista
Equipe do Notaer sobrevoa local onde rocha desabou

A administração municipal informou que está cadastrando as famílias, disponibilizando caminhões para retirada dos pertences com escolta das equipes da Guarda Municipal de Vila Velha e da Polícia Militar.

Pontos moeda