Geral

Sedu divulga calendário escolar do segundo semestre para jovens e adultos do EJA

A solicitação de matrícula deverá ser realizada de 12 a 22 de julho, no horário de funcionamento das unidades escolares que oferecem a modalidade

Para efetivação da matrícula, os candidatos deverão apresentar alguns documentos Foto: R7

O calendário escolar da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o segundo semestre de 2016, nas escolas da rede estadual de ensino, será publicado nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial do Estado. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado (Sedu), as aulas terão início no dia 25 de julho.

Segundo informações da Sedu, a solicitação de matrícula deverá ser realizada de 12 a 22 de julho, no horário de funcionamento das unidades escolares que oferecem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Para solicitar matrícula, os candidatos devem ter idade mínima completa de 15 anos para o ingresso no Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio, conforme Resolução do Conselho Estadual de Educação de Nº 3.777 de 20 de outubro de 2014 e, ainda, a Resolução do CEE de Nº 3.724 de 31 de março de 2014.

Para efetivação da matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou de casamento, histórico escolar, ficha de transferência ou comprovante equivalente e comprovante de residência (fatura de água ou energia, ou telefone fixo do último mês que anteceder à matrícula escolar, ou carnê IPTU ou declaração do proprietário ou contrato de locação, caso o imóvel seja alugado).

Pontos moeda