Geral

Temperatura chega a quase 3°C em Domingos Martins e Vitória bate novo recorde de frio

As madrugadas na Capital capixaba ainda podem registrar temperaturas mais baixas, mas durante as tardes os termômetros devem começar a ficarem mais altas

Em Domingos Martins teve recorde de madrugada mais fria Foto: Reprodução

A região Serrana do Espírito Santo amanheceu com frio nada convencional para o Estado. Em Domingos Martins, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), os termômetros marcaram 3,4 °C no fim da madrugada desta quarta-feira (15) em Aracê. Já moradores de Pedra Azul registraram 3°C.

Como não estava ventando, a sensação foi de 3,4 °C mesmo. Segundo o instituto, este é o recorde atual de madrugada mais fria do ano neste ponto. Iúna foi outro município que teve recorde. A temperatura foi de 6,4 °C ao amanhecer. 

Já Vitória teve recorde de menor mínima do ano. Na estação automática do INMET no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras foi marcado 14,2 °C na madrugada. Por causa do vento, a sensação térmica foi de 13 °C. 

Os termômetros marcaram 3°C Foto: Reprodução

Já a estação convencional de Vitória, que fica na Ilha de Santa Maria, marcou 17,3 °C. Porém, o aeroporto registrou 14 °C e a estação do Observatório Astronômico da Ufes registrou 15 °C.

A previsão para a Grande Vitória é de temperaturas mais baixas na madrugada e um pouco mais altas durante as tardes. Esta quinta-feira (16) deve ser de céu claro com temperatura mínima de 16 °C e máxima de 27 °C. Na Capital, a mínima deve ser de 17 °C e máxima de 26 °C.

Pontos moeda