Geral

Veleiro espanhol encalha na areia da praia de Guriri em São Mateus

Militares da Capitania dos Portos foram ao local e verificaram que os tripulantes passam bem e encontram-se hospedados em uma pousada localizada no balneário

Veleiro encalhou na areia da praia de Guriri  Foto: Alcides Japão/Facebook

Um veleiro de bandeira espanhola encalhou na areia da praia de Guriri, em São Mateus, no norte do Estado, no último sábado (25). A informação é da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), que foi avisada sobre a ocorrência pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), do Governo do Estado.

Militares da Capitania dos Portos foram ao local e verificaram que os tripulantes do veleiro "Zephyros Aqua" passam bem e encontram-se hospedados em uma pousada localizada no balneário. De acordo com a CPES, não foi encontrado indício de poluição hídrica e o veleiro não apresenta risco para a segurança do tráfego aquaviário.

A Capitania dos Portos informou ainda que o proprietário do veleiro foi notificado a comparecer na CPES para apresentar esclarecimentos e o plano de retirada da embarcação. As causas e responsabilidades sobre o fato serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.

Pontos moeda