Geral

Vitória bate recorde de frio e temperaturas podem começar a subir durante a semana

Na região Serrana do Estado, como em Santa Teresa, os termômetros podem marcar mínima entre 10°C e 9°C. No último domingo Vitória registrou 17,5°C

Essa massa de ar polar deve começar a enfraquecer Foto: Reprodução

A capital capixaba bateu recorde de frio no último domingo (12). De acordo com o Climatempo, os termômetros em Vitória chegaram a marcar 17,5°C. E na manhã desta segunda-feira (13), essa mesma temperatura foi sentida pelos capixabas. 

A temperatura mais baixa registrada este ano em Vitória foi de 19,1°C, no dia 27 de maio. Ainda no domingo, a capital registrou a tarde mais fria do ano, com 20,7°C. Já em Santa Teresa, segundo o Climatempo, os termômetros marcaram 9,4°C.

Ainda de acordo com o Climatempo, essa massa de ar polar que tem diminuído as temperaturas do Espírito Santo deve começar a enfraquecer. Os termômetros devem começar a subir devagar durante a semana, mas as manhãs devem continuar frias e as tardes agradáveis. 

A previsão para essa semana é de máxima entre 27°C e 26°C e de mínima entre 16°C e 15°C. O sol deve aparecer entre nuvens, podendo chover. As noites devem ser com pouca nebulosidade. Já na região Serrana do Estado, como em Santa Teresa, os termômetros podem marcar mínima entre 10°C e 9°C e máxima entre 22°C e 21°C. 

Pontos moeda