Geral

Vitória vai ganhar ciclofaixas nas regiões de Jucutuquara e Goiabeiras

Nos trechos onde não houver canteiro central, a faixa destinada aos ciclistas será sinalizada com cones, evitando o trânsito de carros. As vias foram eleitas após estudos de segurança viária

Ciclofaixa permite que ciclistas pedalem com segurança em faixa exclusiva Foto: Divulgação/Prefeitura

Os ciclistas terão ainda mais espaço e segurança para pedalar aos domingos e feriados em Vitória. Isso será possível a partir da criação da ciclofaixa ligando os bairros Ilha de Santa Maria, Cruzamento, Jucutuquara, Santa Cecília e Fradinhos. Outra será implantada entre Goiabeiras e a praia de Camburi.

Um trecho de 1,5 km vai ligar a praça de Fradinhos à avenida Beira-Mar, por onde já passa a tradicional ciclofaixa de quase 17km que vai do Tancredão até o final da praia de Camburi.

Saindo da Beira-Mar, os ciclistas vão passar pelas ruas João Santos Filho, na Ilha de Santa Maria, Alberto Torres e Barão de Mauá, em Jucutuquara, e trecho da avenida Paulino Muller, chegando perto de Fradinhos, onde a pista será totalmente interditada para o tráfego de veículos no sentido avenida Marechal Mascarenhas de Moraes/avenida Maruípe.

Nos trechos onde não houver canteiro central, a faixa destinada aos ciclistas será sinalizada com cones e sinalizadores, evitando o trânsito de carros. As vias foram eleitas após estudos de segurança viária. 

Goiabeiras

Uma nova ciclofaixa também vai atender o bairro Goiabeiras. Será possível pedalar da praça do bairro até a orla de Camburi, passando pela avenida Adalberto Simão Nader. Serão mais 1,8 km de ciclofaixa, sinalizada com cones que irão ligar a avenida Dante Michelini à avenida Fernando Ferrari pela faixa da direita, no sentido Goiabeiras.

Para garantir o funcionamento dessa ciclofaixa aos domingos, o retorno para quem está na Dante Michelini e quer retornar para a Adalberto Simão Nader ficará fechado e o semáforo que hoje está no amarelo piscante vai operar nos dias do funcionamento dessa ciclofaixa.

Pontos moeda