Geral

Cachorro agredido a pauladas por idosa em Cachoeiro recebe novo nome. Saiba qual!

O animal, que está sob responsabilidade de Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), recebe os cuidados de um médico veterinário em uma clínica particular de Cachoeiro

O cachorro agredido pela idosa em Cachoeiro de Itapemirim recebeu o nome de Carlos Ambrósio Foto: ​Divulgação/PMCI

O cachorro agredido por uma idosa em Cachoeiro, na última quinta-feira (28), ganhou um novo nome: Carlos Ambrósio. O nome foi escolhido pelo veterinário Marcos Lesqueves, que cuida do animal, que permanece sob responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Cachoeiro de Itapemirim.

“Todos os cachorros que passam por aqui recebem o nome de uma pessoa. Temos um amigo aqui, o Carlos Ambrósio, que está nos ajudando com os exames laboratoriais do cachorro, e fez os exames de graça. Nenhum dos cachorros que passaram por aqui haviam recebido o nome de Carlos antes, então decidimos agora. Mas não é uma homenagem", diz o veterinário.

O cachorro Carlos Ambrósio foi agredido por uma idosa de 70 anos na tarde da última quinta-feira (28), no meio da rua, no bairro Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim. A agressão foi registrada por um vizinho, que compartilhou o vídeo nas redes sociais.

A idosa chegou a ser levada até a Delegacia do município, onde assinou um Termo Circunstanciado (TC) e foi liberada. O delegado Felipe Vivas explicou que por ser um crime de menor potencial ofensivo, não há motivo para prisão.

O cachorro agredido pela idosa está intermado em uma clínica particular de Cachoeiro Foto: ​Divulgação/PMCI

O vídeo foi compartilhado por centenas de pessoas nas redes sociais e causou comoção na cidade. O animal, que permanece sob responsabilidade de Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), recebe os cuidados do médico veterinário Marcos Lesqueves, em uma clínica particular de Cachoeiro. O estado dele é grave, mas estável.

Confira o vídeo da agressão:

(Este vídeo foi editado por conter cenas fortes)

Pontos moeda