Geral

Cachorro agredido por idosa está sob cuidados em clínica particular de Cachoeiro

O animal será submetido ainda na tarde desta sexta-feira (29), a um exame de raio x, que vai avaliar as extensões das lesões sofridas no crânio. Ele já apresenta melhoras

A idosa foi ouvida na Delegacia, assinou um TC e foi liberada Foto: ​Reprodução

O cachorro agredido com um pedaço de pau na última quinta-feira (28), por uma idosa, em Cachoeiro de Itapemirim, já apresenta melhoras, e será avaliado na tarde desta sexta-feira (29), após ser submetido a um exame de raio x, que vai apontar a extensão das lesões no crânio. O animal, ainda sob responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), foi encaminhado para uma clínica particular da cidade.

De acordo com o presidente da ONG Patas de Rua, Fernando Ghio, o animal permanecerá sob a responsabilidade do CCZ durante e após o tratamento. “Ele chegou a clínica sedado e o veterinário responsável aumentou a dosagem para ele não sentir tanto as dores. Ele acordou nesta sexta (29), ainda lesado por causa do medicamento e prostrado por causa das dores”, comentou.

A pré-avaliação constatou que o cachorro sofreu uma fissura no crânio, perdeu uma das vistas e corre o risco de perder a outra, além de ter a estrutura óssea afetada. “Como a agressora usou um pedaço de madeira com pregos na ponta, os lesões tiveram uma maior gravidade”, explica Fernando.

Ainda, de acordo com ele, à princípio, a clínica não vai cobrar pelo tratamento. “Sendo a responsabilidade do CCZ, mas não tenho os equipamentos necessários para a cirurgia, ele foi levado para a clínica. À princípio, o tratamento não será cobrado, mas não sabemos ainda como ficará” continua.

Fernando ressaltou que casos como esse acontecem todos os dias, no entanto, não são divulgados. “Sempre acontece uma grande comoção. Acontece com muita frequência, mas não vemos. Só quando uma pessoa, com estômago para filmar e não fazer nada, joga na mídia e denuncia é que as pessoas se dão conta. Não existem leis específicas para maus tratos de animais, e não existe uma cultura de adoção de animais, infelizmente”, completa o presidente.

Confira:

(Este vídeo foi editado por conter cenas fortes)

Pontos moeda