Geral

Carro invade ponto de ônibus e mata motociclista na BR-101

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local do acidente, mas o rapaz que ainda não foi identificado morreu na hora

Um motociclista morreu na hora Foto: Suellen Araújo

Um motociclista morreu em um grave acidente, na manhã desta sexta-feira (29), na BR-101, na altura do bairro São Francisco, em Cariacica. O motorista de um carro, que seguia no sentido Viana, perdeu o controle da direção e acabou invadindo um ponto de ônibus.

Testemunhas disseram que o veículo rodou na pista e três motociclistas que estavam sentados no ponto, aguardando a chuva passar, acabaram atingidos. De acordo com o motorista do veículo que invadiu o ponto, ele perdeu o controle após ser fechado por outro carro, que fugiu do local sem prestar socorro.

O motorista contou ainda que trabalha dirigindo veículos há 18 anos e esta foi a primeira vez que ele se envolve em um acidente. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou negativo para o uso de bebida alcoólica. 

Com o impacto da batida o automóvel ficou completamente destruído. Uma equipe do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local do acidente, mas um dos rapazes, que não foi identificado, morreu na hora. Os outros dois tiveram ferimentos e foram socorridos.

Por causa do acidente, o trânsito na região ficou lento e congestionado. Curiosos, muitos motoristas reduziam a velocidade para ver o que tinha acontecido. Uma mulher e o filho, que tentaram atravessar a pista para ter mais notícias sobre o acidente, acabaram sendo atingidos por uma moto. O veículo não parou para prestar socorro e ainda não foi identificado. Mãe e filho foram socorridos e encaminhados para o Hospital São Lucas.

A concessionária que administra a via, a Eco101, esteve no local do acidente para realizar a retirada do carro e fazer a limpeza da via. 

Pontos moeda