Geral

Dedicada ao lazer e cultura, reinauguração da Ponte Seca pode ter data alterada

A possível mudança de data acontece porque o asfalto precisa de tempo para se solidificar; além disso, a Sedec está desenvolvendo parcerias para um projeto de convivência no local

Ponte será inaugurada após assentamento do asfalto e configuração de projeto social Foto: Divulgação/Prefeitura

A secretária municipal de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Lenise Loureiro, informou nesta quinta-feira (07) que a reinauguração da Ponte Seca, anunciada para o dia 18 de julho pelo prefeito Luciano Rezende, não está confirmada. 

A possível mudança de data acontece, de acordo com a secretária, porque o asfalto recém-colocado precisa de tempo para se solidificar antes da passagem de veículos pesados sobre a ponte. 

Além disso, a Sedec está desenvolvendo parcerias para um projeto de convivência que acontecerá no local, chamado Ruas Vivas. A iniciativa consiste no fechamento do trânsito no local uma vez por semana, para abrigar atrações culturais e comércio de produtos artesanais. “Estamos aguardando o fechamento dessas parcerias para inaugurar a Ponte Seca revitalizada já com a programação do projeto, ressaltou Lenise.

Cartão-Postal da Capital

Com mais de R$ 3 milhões de investimento, o município fez a recuperação da estrutura do aço, feito na Alemanha e transportado para o Brasil em grandes navios no início do século passado, bem como o seu tratamento para evitar corrosões.

Fechada totalmente para veículos há oito meses, a proposta é de que a Ponte Seca seja um espaço multiuso. Ela já ganhou vasos de plantas e bancos para a contemplação dos moradores.

Pontos moeda