Geral

Defesa Civil de Vitória interdita as três torres de edifício na Enseada do Suá

Ao todo, 166 apartamentos foram evacuados, após o desabamento da área de lazer do condomínio, na madrugada desta terça. Além disso, a área do condomínio foi isolada

Técnicos da prefeitura estão no local onde ocorreu o desabamento Foto: Reprodução

As três torres do Edifício Gran Parc, na Enseada do Suá, em Vitória, foram interditadas pela Defesa Civil da capital, após o desabamento da área de lazer do condomínio, ocorrido na madrugada desta terça-feira (19). Ao todo, 166 apartamentos foram evacuados. Além disso, a área do condomínio foi isolada.

De acordo com a Prefeitura de Vitória, técnicos da administração municipal estão monitorando e ajudando nos trabalhos realizados no local. 

A Defesa Civil de Vitória informou ainda que engenheiros da prefeitura estão no local, realizando a avaliação estrutural da edificação, para que a equipe do Corpo de Bombeiros possa efetuar, em segurança, o resgate do porteiro que desapareceu no local e a remoção dos escombros. Além disso, o município disponibilizou serras, tratores e caminhão para ajudar nos trabalhos. 

Vistoria

A Defesa Civil de Vitória esclarece que a equipe de vistoria técnica esteve no local no último dia 1º de junho para verificar as condições de salubridade, estabilidade e segurança das esquadrias da área externa do prédio, fundos com a rua Taciano Abaurre. Foi orientado ao condomínio que acionasse a construtora responsável pela edificação para uma avaliação minuciosa e reparos.

Trânsito

A Prefeitura de Vitória informa que o trânsito em frente ao condomínio foi totalmente interditado e que cerca de 10 agentes da Guarda Municipal foram enviados ao local para orientar motoristas.

A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) orienta que motoristas evitem passar pelo local e utilizem rotas alternativas, como a avenida Vitória. A previsão é de que a liberação da pista ocorra somente após o laudo pericial indicar que não há risco de novos desabamentos.

Pontos moeda