Geral

Estacionamento alternativo do Shopping Vitória recebe pista off-road

A Vitória Motors Jeep vai promover uma experiência com obstáculos, pontes e rampas no local. O circuito Jeep Park promete muita aventura e desafios para o cliente testar a robustez dos 4x4

Um circuito alternativo de teste, com percurso pela Curva da Jurema e Ilha do Boi, para a linha 4x2 Foto: Divulgação

O estacionamento alternativo do Shopping Vitória vai se transformar numa pista de off-road entre os dias 21 e 23 de julho. Tudo porque, a Vitória Motors Jeep vai promover uma experiência com obstáculos, pontes e rampas no local. O circuito Jeep Park promete muita aventura e desafios para o cliente testar a robustez dos 4x4 da montadora. Além disso, ainda terá disponível um circuito alternativo de teste, com percurso pela Curva da Jurema e Ilha do Boi, para a linha 4x2.

O terreno será dividido em quatro espaços. No primeiro, será montado um espaço de 200 m² com estande de vendas, boutique Jeep, mesas e lounge, além de uma exposição de carros antigos, com Wyllis e um furgão 4x4 Jeep. Neste espaço, o cliente será encaminhado para a prova de obstáculos e assistirá a uma miniaula para entender as funcionalidades dos carros e itens de série antes de acelerar na pista de teste. Para dirigir os veículos, é obrigatório ter a carteira de habilitação, mas quem ainda não possui, mesmo assim pode fazer o circuito, com um instrutor.

O Jeep Park ainda terá a participação de food trucks, oferecendo aos clientes comidas italianas, hambúrguer, sushi, bolos de rolo, bolos de pote e muito mais. Para as famílias haverá um espaço kids, onde os mini fãs poderão se aventurar com tirolesa, parede de escalada, espaço para desenhar e mais surpresas interativas. No evento ainda será possível conhecer toda a história e evolução da marca ao longo das décadas. De acordo com o gerente geral da Vitória Motors Jeep, Bernardo Chieppe, o objetivo do circuito Jeep Park é estreitar o relacionamento com o cliente e aumentar a visibilidade dos produtos da marca. “A proposta é criar uma experiência off-road e uma imersão na marca, apresentando toda a tecnologia Jeep para os clientes e, é claro, atraindo também novos consumidores que tenham interesse nos veículos da marca”, analisa.

O evento é inédito em todo o Brasil e terá sua primeira realização para o público capixaba. Desenvolvido pela concessionária de Vitória, o Jeep Park irá funcionar das 8 às 18h e tem entrada franca.

Experiência 4x4

A experiência com o 4x4 poderá ser vivenciada dentro de quatro modelos da marca: o lançamento mais novo da Jeep, o Renegade, o Cherokee e o Grand Cherokee e o clássico, Wrangler.

O Renegade foi o primeiro modelo a ser certificado como carro mais seguro da América Latina e eleito o Carro do Ano de 2016. Todas as versões a diesel do modelo contam com controle de estabilidade e vem de fábrica com piloto automático, dispositivo anti-capotamento, airbags, tração 4x4 com seletor de terrenos disponível, permitindo a alternância do eixo traseiro para tração em duas ou quatro rodas

Outros dois modelos, Cherokee e Grand Cherokee, possuem estilo elegante e todo conforto que um SUV pode proporcionar. O Cherokee vem equipado com o novo sistema de tração 4x4, acoplado ao inédito motor Pentastar 3.2L de 271cv, câmbio automático de nove velocidades, controle eletrônico de estabilidade e de  tração e sistema de som UConnect, com tela de cinco polegadas, sensível ao toque, USB e SD Card. Já o Grand Cherokee traz o sistema de controle de tração Selec-Terrain®, disponibilizando cinco modos para enfrentar qualquer condição. A tração também é otimizada através dos sistemas disponíveis de 4x4 Quadra-Trac II® ou Quadra-Drive® II. O modelo ainda vem equipado com câmbio de oito velocidades e paddle shift no volante, bancos traseiros reclináveis e sistema de som com tela 8,4 polegadas touch screen, com tecnologia UConnect, entrada USB e SD Card.

O 4x4 clássico da montadora, o Jeep Wrangler traz um interior robusto, mas refinado, com alguns elementos característicos, como icônica grade frontal de sete fendas, suas portas e capota removíveis e para-lamas. Para obter maior capacidade off-road, o sistema 4x4 Command-Trac divide o torque na proporção 50/50 entre os eixos dianteiro e traseiro. O acoplamento da caixa de transferência é feito por meio de 18 parafusos para assegurar a rigidez necessária.

Serviço

Jeep Park
Quando: 21 a 23 de julho
Horário: das 8 às 18 horas
Onde: estacionamento alternativo do Shopping Vitória, com entrada pela Rua Victor Civitá. Em frente a saída da ala mar, próximo ao píer.
Entrada: franca

Pontos moeda