Geral

Estande de vendas de construtora responsável por prédio no ES também desabou este ano em SP

O desabamento do estande de vendas da obra de um prédio em construção pela empresa Cyrela aconteceu na Vila Olímpia, em abril deste ano

Desabamento em Vitória foi registrado na madrugada desta terça-feira Foto: TV Vitória

O desabamento da área de lazer do condomínio vertical Grand Parc Residencial Resort, na madrugada desta terça-feira (20), construído pela empresa Cyrela, na Enseada do Suá, em Vitória não é o primeiro acidente envolvendo a construtora.  Em abril deste ano, uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas após o estande de vendas de um condomínio de luxo da Cyrela desabar na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo.

O desabamento do estande de vendas da obra de um prédio em construção pela empresa Cyrela aconteceu na rua Michel Milan, por volta das nove horas da manhã, do dia 21 de abril. Na época, a Defesa Civil de São Paulo expediu um auto de intimação e outro de interdição para o local.

O servente Antônio Soares do nascimento, 39 anos, morreu no local e as outras cinco pessoas foram socorridas apenas com escoriações leves e levadas a prontos-socorros da região. Todas as vítimas eram funcionários da obra onde a unidade mais barata custa R$ 6,9 milhões.

O acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (19) no Espírito Santo, resultou em quatro pessoas feridas e na morte de um porteiro.

O condomínio Grand Parc Residencial Resort tem três prédios e toda a área de lazer com piscinas, academia, salão de festas e duas portarias desabou. A estrutura caiu sobre a garagem do subterrâneo e, apesar disso, a prefeitura de Vitória informou, por nota, que o prédio tem seis anos e não há irregularidades no condomínio. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo também atesta a regularidade da obra.

Os moradores do Grand Parc puderam entrar nos apartamentos na tarde desta terça-feira (19) somente para pegar objetos pessoais e terão que dormir em outro lugar e só poderão voltar às suas residências quando a Defesa Civil garantir que não há mais riscos.

Por meio de nota, a Cyrella informou que foi surpreendida pelo desabamento e que está apurando internamente as possíveis causas do ocorrido, e que está colaborando integralmente com as autoridades locais. Segundo a Cyrella, o empreendimento foi construído pela Incortel Incorporações e Construções Ltda., sócio responsável pela obra. A produção da TV Vitória entrou em contato com a Incortel, mas não obteve retorno.

Pontos moeda