Geral

Estrutura de metal de obra em hotel desaba e serralheiro fica ferido em Cachoeiro

Ele trabalha para uma empresa da cidade que presta serviços para a Kemp Construtora, responsável pela obra. O serralheiro não sofreu fraturas e permanece em observação no hospital

O serralheiro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até a Santa Casa de Cachoeiro Foto: ​Reprodução

Um serralheiro ficou ferido na manhã desta segunda-feira (4), depois que uma estrutura de metal da obra de um hotel, localizado no bairro Amarelo, em Cachoeiro de Itapemirim, desabou. A estrutura estava a seis metros de altura e o acidente aconteceu por volta das 9h30. A vítima foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações dos Bombeiros, Richardson de Paula Guimarães, de 27 anos, trabalhava na instalação da marquise em que estava apoiado. Essa marquise estava incompleta faltando a instalação dos 'tirantes', que seria o que daria a estabilidade. A estrutura que segurava o funcionário desabou. Ele tentou se segurar, mas não conseguiu e caiu. 

Segundo o engenheiro civil da Kemps Construtora, responsável pela obra, Vinicius Mota, Richarson é funcionário de uma serralheira da cidade contratada para o serviço. A empresa está acompanhando o caso. O funcionário não sofreu fraturas e usava o equipamento de segurança.

Os funcionários da serralheira usavam equipamentos de segurança Foto: ​Divulgação

“A Kemp contratou uma empresa de Cachoeiro para realizar o serviço, já incluso material e mão de obra para instalação. Nesse contrato é exigido anotação de responsabilidade técnica e uso de todos equipamentos de proteção individual e coletiva necessários aos serviços. Inclusive, em fotos temos acompanhamento do uso desses equipamentos que exigimos de todas contratadas”, comentou.

Ainda, segundo ele, uma equipe da construtora está acompanhado o serralheiro no hospital. “A Kemp acompanhará e prestará todo apoio ao acidentado para que as consequências sejam minimizadas. Uma equipe da Kemp na obra está no hospital para verificar o estado de saúde do acidentado e prestar o apoio que for necessário. Em um segundo momento iremos apurar a causa”, completa Mota.

Pontos moeda