Geral

Famílias afetadas pelas chuvas em Cachoeiro poderão solicitar o saque do FGTS

O número de beneficiados ainda não foi divulgado, já que o cadastramento da Defesa Civil do município ainda não terminou. O decreto de emergência foi aprovado pelo Governo Federal

O Governo Federal reconheceu o decreto de emergência e vai liberar o FGTS para as famílias atingidas pelas chuvas Foto: ​Reprodução

Nesta quarta-feira (20), o Governo Federal publicou uma portaria reconhecendo o decreto de emergência, assinado pelo prefeito de Cachoeiro de Itapemirim Carlos Casteglione (PT), no dia 8 de junho deste ano, depois que o município foi atingido por um forte temporal, que causou diversos estragos e um prejuízo em torno de R$ 12 milhões.

Com isso, as famílias atingidas pela chuva poderão solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A prefeitura de Cachoeiro e a Caixa Econômica Federal vão atuar agora na elaboração de um calendário de atendimentos. 

Através de nota, a prefeitura disse que nessa atual fase, o beneficiário não deve procurar a Defesa Civil, a prefeitura ou a Caixa Econômica, pois é preciso aguardar o chamamento público, que será informado à comunidade assim que as datas forem definidas.

A forte chuva que atingiu Cachoeiro de Itapemirim na noite do 1º de junho, deixou rastros de destruição. Ao todo, 28 bairros foram afetados e centenas de famílias tiveram que deixar suas casas, que foram tomadas pela água e pela lama.

Pontos moeda