Geral

Frente fria chega ao Espírito Santo e temperaturas podem diminuir no fim semana

Os capixabas já podem retirar os casados do guarda-roupa porque uma nova frente fria chegou no Estado, com vento de até 60km/h, segundo Climatempo

Os capixabas podem começar a separar os casacos Foto: R7

Uma nova frente fria chegou ao Espírito Santo na madrugada desta quinta-feira (28). De acordo com informações do Climatempo, a formação de um ciclone extratropical na região oceânica no Sul do País com ventos fortes, pode causar ressaca no mar do Estado a partir da próxima sexta-feira (29). 

Na noite desta quinta, o mar fica agitado no litoral Sul com ondas de até 1,5 metros e rajadas de vento de até 60km/h. 

Confira a previsão do tempo no ES!

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta quinta-feira, a passagem da frente fria pelo litoral capixaba aumenta a nebulosidade e provoca chuva fraca em alguns pontos da Região Sul, no sul da Região Serrana e no sul da Grande Vitória. No leste serrano, as nuvens aumentam ao longo do dia, o que diminui o abafamento. Mesmo assim, não chove nestas áreas. A massa de ar seco mantém o tempo abafado, sem condição de chuva nas demais áreas do estado. O mar fica agitado em algumas praias e o vento sopra com até moderada intensidade ao longo do dia pelo litoral, não descartando algumas rajadas localmente fortes. 

Na sexta-feira (29), vai ter variação de nuvens e chuva fraca no começo e no fim do dia nas cidades litorâneas do estado. No noroeste capixaba, a chuva fraca é menos frequente, mas o pouco sol aparece na região. Muitas nuvens e chuva fraca em alguns momentos do dia nas demais áreas do Espírito Santo podem acontecer e o abafamento diminui em todo o estado. 

O sábado (30) será de poucas aberturas de sol e chuva fraca no começo e no fim do dia nas cidades litorâneas do Estado. Nas demais áreas do estado, muitas nuvens e chuva fraca em alguns momentos. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral e o mar fica agitado em algumas praias. 

Para o domingo (31), a previsão é de que vai ter variação de nuvens em todo o Espírito Santo, com chuva rápida no começo do dia apenas nas cidades litorâneas, incluindo a Grande Vitória. A nebulosidade varia, mas não há expectativa de chuva nas demais localidades do estado. As temperaturas seguem estáveis e os ventos sopram com até moderada intensidade pelo litoral. Na segunda-feira (1), há variação de nuvens, mas não deve chover no Espírito Santo. E as temperaturas seguem estáveis.

Pontos moeda