Geral

Homem-bomba detona explosivos perto da Embaixada dos EUA na Arábia Saudita

Redação Folha Vitória

Dabai - Um homem-bomba detonou explosivos no início desta segunda-feira perto da embaixada dos EUA em Jiddah, na Arábia Saudita, informou o Ministério do Interior do país.

O ministério disse que o homem detonou os explosivos que estavam em seu colete quando guardas de segurança aproximaram-se dele perto do estacionamento de um hospital. O homem morreu e dois seguranças ficaram levemente feridos, de acordo com o comunicado do ministério, que foi publicado pela Agência estatal de Imprensa Saudita. Alguns carros que estavam no estacionamento foram danificados.

O porta-voz do Ministério do Interior, Mansour al-Turki, disse que os guardas notaram que o homem estava agindo de forma suspeita em um cruzamento na esquina do Consulado dos EUA, perto do hospital Soliman Fakeeh. A maior parte da equipe do consulado tinha mudado seus escritórios para um novo local.

A Embaixada EUA na Arábia Saudita confirmou que não houve vítimas ou feridos entre seus funcionários. A embaixada disse que permanece em contato com as autoridades sauditas para uma investigação. Nenhum grupo reivindicou imediatamente a responsabilidade pelo ataque. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda