Geral

Incêndios na Califórnia fecham parques na região turística de Big Sur

Redação Folha Vitória

Big Sur - Uma região de parques ao longo do litoral Big Sur, na Califórnia, nos EUA, - que atraem milhares de visitantes por dia - foi fechada em meio a dois grandes incêndios florestais que têm ameaçado a região no auge da temporada de turismo no verão.

Na região sul, os bombeiros fizeram progressos contendo um enorme incêndio nas montanhas nos arredores de Los Angeles, o que levou as autoridades a permitirem os cerca de 20 mil moradoras a voltarem para suas casas após terem sido retirados no final de semana. Em Wyoming, um grande sertão, um incêndio na Floresta Nacional de Shoshone colocou cerca de 290 casas e pousadas em risco.

O incêndio em Big Sur tem ameaçado um longo trecho de águas cristalinas, montanhas arborizadas e tem levado fumaça sobre a famosa Costa do Pacífico, a Highway, que permaneceu aberta com poucas ou quase nenhuma chama visível aos motoristas, mas com um risco de que o fogo poderia atingir acampamentos armados e pousadas perto da costa.

Até agora, o fogo na região de Los Angeles destruiu 18 casas desde o início e autoridades encontraram no fim de semana um corpo queimado em um carro. Ele foi identificado como um homem que se recusou a deixar o local.

O fechamento dos parques de Big Sur deve atingir cerca de 7.500 pessoas que visitam os locais por dia. Autoridades disseram que os parques podem ser reabertos assim que os bombeiros conseguirem reduzir as chamas.

Os incêndios começaram na sexta-feira ao norte de Big Sur e avançou cerca de 93 quilômetros na terça-feira e apenas 10% foi contido. No total, 20 casas foram queimadas na região e os moradores de mais 300 residências foram ordenados a se retirarem. Mais de 2 mil bombeiros estão tentando apagar o fogo. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda