Geral

Moradores entram em prédio de luxo que desabou em Vitória

A entrada deles foi liberada pelo Corpo de Bombeiros para que eles pudessem pegar os seus pertences. Todos poderão entrar apenas duas pessoas por apartamento

Os moradores estão emocionados e não sabem o que levar Foto: TV Vitória

Alguns moradores começaram a entrar no condomínio Grand Parc Residencial Resort, na Enseada do Suá, em Vitória, por volta das 12h50 desta terça-feira (19). A entrada deles foi liberada pelo Corpo de Bombeiros para que eles pudessem pegar os seus pertences. 

Confira a galeria de fotos!

O major Benício Ferrari informou durante a manhã que seria feito um acesso alternativo para esses moradores. Segundo ele, todos poderão entrar apenas duas pessoas por apartamento para os bombeiros terem controle, não haver tumulto e não atrapalhar as buscas.

Muitos moradores, ainda emocionados, estão preocupados por não saber o que levar. Grande parte deles saiu só com a roupa do corpo. Todos terão pouco tempo para entrar e retirar o que precisam. Ainda não há previsão para quando eles poderão retornar ao local.

>> Bombeiros intensificam buscas a funcionário desaparecido após desabamento em Vitória
>> Imagens feitas com drone mostram dimensão dos estragos em prédio de luxo de Vitória
>> Fotos mostram antes e depois do desabamento em prédio de luxo em Vitória

Desabamento

O desabamento aconteceu durante a madrugada, por volta das 4 horas. Além do porteiro desaparecido, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, entre elas, o síndico e funcionários do prédio. Foram três lajes que caíram, sendo a área de lazer, a área da garagem e a área do subsolo.

Durante a manhã, cães farejadores fizeram buscas para localizar vítimas. Um casal que dormia durante a tragédia foi resgatado logo cedo. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não sabiam que o casal permanecia no local. A mulher identificada como Iracy e o companheiro Edmar Olímpio, foram resgatados por volta das 8h20.

Ligação 

A filha do síndico do prédio disse que um dos porteiros ligou dizendo que estava ouvindo ‘estalos’ na área da piscina. Com isso, o pai dela desceu para ver o que estava acontecendo. As lajes desabaram e o síndico acabou ferido. Ele foi levado para o hospital com muitas dores.

Pontos moeda