Geral

Nova vacina contra dengue deve chegar às clínicas particulares na próxima semana

A vacina será aplicada em três doses, com intervalos de seis meses entre elas, e não poderá ser tomada por alguns grupos

Redação Folha Vitória
A Dengvaxia é destinada para pessoas dos 9 aos 45 anos e foi testada em 15 países Foto:  Romero Mendonça / Governo do Estado

São Paulo - A nova vacina contra a dengue, produzida pelo laboratório Sanofi Pasteur, deve chegar às clínicas particulares de todo o País na próxima semana. O anúncio foi feito pela empresa nesta quarta-feira, 27.

"Os pedidos são feitos por clínicas que já têm cadastro na empresa, que já entregaram toda a documentação. Possivelmente, a vacina vai estar disponível na semana que vem no Brasil inteiro", diz Sheila Homsani, diretora médica da Sanofi Pasteur.

Chamada de Dengvaxia a vacina é a única que tem registro na Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determinou que ela vai custar entre R$ 132,76 e R$ 138,53 no País.

A vacina será aplicada em três doses, com intervalos de seis meses entre elas, e não poderá ser tomada por alguns grupos, entre eles gestantes e pessoas com doenças que afetem o sistema imunológico.

Na última terça-feira, 26, o Estado do Paraná deu início à vacinação na rede pública, mas não há definições sobre a inclusão do imunizante no calendário nacional de imunização.

A Dengvaxia é destinada para pessoas dos 9 aos 45 anos e foi testada em 15 países. Foram realizadas 25 pesquisas com mais de 40 mil pessoas.

Pontos moeda