Polícia

Padre e dois suspeitos são mortos durante ataque contra igreja na França

O ataque ocorre menos de duas semanas após 84 pessoas serem mortas durante as celebrações da Queda da Bastilha em Nice, na Riviera Francesa por um homem em um caminhão

Redação Folha Vitória
A dupla tomou cinco reféns, entre eles o padre Foto: Twitter/ frederic veille

Paris - Dois homens armados com facas invadiram uma igreja no norte da França, mataram um padre e feriram gravemente mais uma pessoa, antes de serem mortos pela polícia. Autoridades disseram que tratam o caso como um ataque terrorista. O ferido estava "entre a vida e a morte", segundo um porta-voz do Ministério do Interior.

A dupla tomou cinco reféns, entre eles o padre, na igreja localizada na pequena cidade de Saint Etienne du Rouvray, na região da Normandia. O padre foi mais tarde encontrado com a garganta cortada, segundo a polícia. Policiais cercaram a igreja e dispararam contra os dois homens no momento em que eles tentavam fugir do local, disse um porta-voz do Ministério do Interior.

O religioso morto foi identificado como Jacques Hamel, padre auxiliar da paróquia, segundo a Conferência dos Bispos da França.

O presidente francês, François Hollande, e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, estão a caminho da cidade, disseram autoridades do governo. O ataque é tratado como um ataque terrorista pelos investigadores, disseram promotores de Paris em comunicado.

Um porta-voz do Vaticano disse que o papa Francisco compartilha da "dor e do horror" do ataque, qualificado por ele como um ato "bárbaro" em um local sagrado.

O ataque ocorre menos de duas semanas após 84 pessoas serem mortas durante as celebrações da Queda da Bastilha em Nice, na Riviera Francesa por um homem em um caminhão. A Europa tem sido recentemente atingida por uma série de ataques, com quatro episódios violentos na vizinha Alemanha em uma semana.

Não é a primeira vez que uma igreja é alvo na França. Em abril, a polícia francesa prendeu Sid Ahmed Ghlam, argelino suspeito de ter laços com o Estado Islâmico que havia recebido instruções para atacar uma igreja. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda