Geral

“Pedalaço pela paz conte até dez” acontecerá no próximo domingo (24)

O pedalaço tem o objetivo de chamar a atenção para o enfrentamento da violência contra as mulheres e para o combate à corrupção

Foto: Divulgação

O passeio ciclístico faz parte da campanha “Conte até dez. Essa é a atitude” que promove ações de conscientização para a redução de crimes praticados por motivos banais. Os ciclistas se concentração neste domingo (24) na Praça do Papa, e às 8h45 seguirão até a Praia da Costa, onde retornarão ao ponto de partida.

Além do apelo pela paz, o pedalaço tem o objetivo de chamar a atenção para o enfrentamento da violência contra as mulheres e para o combate à corrupção, uma das responsáveis pelas desigualdades sociais.

Quem quiser participar do passeio ciclístico deverá trocar dois quilos de alimentos não perecíveis por um kit contendo camisa e boné do evento em três pontos de troca. O pedalaço contará com um trio elétrico que seguirá à frente dos participantes, além de batedores de trânsito e ciclistas da organização do evento que estarão uniformizados auxiliando a segurança.

Na chegada será distribuída água, frutas e ainda haverá sorteio de oito bicicletas, além de outros brindes. O evento é realizado pela Central Única das Favelas (Cufa) em parceria com o Ministério Público do Estado do Espírito Santo, ONG Espírito Santo em Ação, prefeituras e empresas privadas.

O pedalaço acontece há 17 anos e durante todos estes anos reuniu milhares de pessoas e arrecadou mais de 55 toneladas de alimentos, doadas a entidades sociais da Grande Vitória.

Serviço:

Pedalaço pela Paz
Pontos de troca: Armazém das bicicletas (Gurijica, Vitória), Celeiro das bicicletas (Novo México, Vila Velha e Supermercados Extrabom (Itacibá, Valparaíso, Goiabeiras e Itapoã)
Data do evento: 24 de julho, domingo. Concentração na Praça do Papa às 7h30 saída 8h45
Percurso: Praça do Papa – Terceira Ponte – Praia da Costa – Clube Libanês – Terceira Ponte – Praça do Papa.

Pontos moeda