Geral

Pelo menos 50 carros foram destruídos no subsolo de prédio de luxo em Vitória

Alguns moradores contaram que ouviram um forte barulho e resolveram descer. Quando chegaram à entrada do prédio viram o que havia acontecido

O desabamento em parte de um condomínio de luxo deixou pelo menos 50 carros totalmente destruídos na madrugada desta terça-feira (19), na Enseada do Suá, em VitóriaVeja a galeria de fotos dos estragos causados pelo desabamento!

O Coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno, informou que toda a área de lazer do prédio está comprometida. “Na verdade a água está alocada em todo o subsolo, está tudo encharcado. Temos mais de 50 carros soterrados. Foram mais de três lajes que desabaram juntos com a piscina. A estrutura da área de lazer está totalmente comprometida”, disse. 

Entenda o que aconteceu
Parte da área de lazer de um condomínio de luxo desabou, durante a madrugada desta terça-feira (19), na Enseada do Suá, em Vitória. A tragédia teria ocorrido por volta das 4 horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o porteiro do prédio, identificado como Dejair, está desparecido. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, entre elas, o síndico e quatro funcionários do condomínio.

O prédio fica na Enseada do Suá Foto: Reprodução

Três lajes do condomínio de luxo desabaram, sendo a área de lazer, a área da garagem, com vários veículos, e a área do subsolo. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), a suspeita é de explosão de gás.

Interdição no trânsito 

Por conta do desabamento, o trânsito ficará interditado próximo à Praça do Papa no sentido Praia do Canto x Centro de Vitória. Já no sentido oposto, a interdição é parcial e não é possível acessar a Terceira Ponte pela Rua Clóvis Machado.

Equipes do Corpo de Bombeiros, perícia, Polícia Militar e Defesa Civil permanecem no local.

Pontos moeda