Geral

Polícia inicia perícia em condomínio de luxo e Defesa Civil afirma que há riscos de novos desabamentos

De acordo com a Defesa Civil, alguns pontos ainda correm risco de desabar e para evitar mais estragos, estão sendo colocadas escoras em locais estratégicos

O condomínio de luxo foi interditado oficialmente pela Defesa Civil e fechado com chapas de alumínio ​

A Polícia Civil iniciou a perícia na manhã desta quinta-feira (21) para investigar o desabamento da área de lazer do condomínio Grand Parc Residencial, na Enseada do Suá, em Vitória. De acordo com a Defesa Civil, alguns pontos ainda correm risco de desabar e, para evitar mais estragos, estão sendo colocadas escoras em locais estratégicos.

"Algumas lajes que ainda correm risco de desabar dentro da área que já foi afetada. Lembrando que essa área não é área das edificações. É uma área interna, onde foi afetado", explica Jonathan Giantorno, coordenador da Defesa Civil.

O condomínio de luxo foi interditado oficialmente pela Defesa Civil e fechado com chapas de alumínio na tarde de quarta-feira (20). "Ontem a Defesa Civil, às 17h30, interditou de forma oficial os três prédios, os dois subsolos e a área de lazer. A partir de hoje ninguém sobe e ninguém desce, exceto a equipe de limpeza que está percorrendo os andares e retirando os materiais perecíveis que foram jogados nos corredores", disse o coordenador

As autoridades municipais ainda estudam liberar o trânsito na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, que chegou a ser interrompido na última terça-feira (19) e depois foi parcialmente liberado pela pista no sentido contrário.

A movimentação ao longo do dia foi intensa dentro e fora do condomínio com policiais militares e civis, fiscal do CREA, representantes da construtora e da Defesa Civil.

Desabamento

Parte da área de lazer de um condomínio de luxo desabou, durante a madrugada da última terça-feira (19), na Enseada do Suá, em Vitória. A tragédia teria ocorrido por volta das 3 horas da manhã. Três lajes desabaram, sendo a área de lazer, a área da garagem, com vários veículos, e a área do subsolo. 

Alguns moradores contaram que ouviram um forte barulho e resolveram descer. Quando chegaram à entrada do prédio viram o que havia acontecido. Alguns deles encontraram dificuldade para sair do condomínio.

A Polícia Civil informou, na tarde de quarta-feira (20), que o responsável pelo desabamento da área de lazer do condomínio Grand Parc, na Enseada do Suá, em Vitória, poderá ser indiciado por homicídio culposo. As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vitória.

 A área do prédio foi toda interditada e os moradores não tem previsão de voltar ao local nem para pegar novos pertences. Com o acidente, quatro pessoas ficaram feridas, entre elas o síndico do condomínio e mais três funcionários. Além deles, um porteiro morreu soterrado. O corpo dele só conseguiu ser retirado na madrugada da última quarta-feira (20). 

Pontos moeda