Geral

Ponte Seca em Vitória terá restauração inaugurada no dia 18 de julho

A ponte volta a ser um cartão-postal da cidade! Ela terá a restauração inaugurada, com a recuperação completa da sua estrutura e iluminação cênica

Ponte Seca já ganhou novo paisagismo e está na fase final de restauração Foto: Prefeitura de Vitória - Diego Alves

Moradores de Vitória e turistas poderão aproveitar para passear a pé na Ponte Seca a partir do dia 18 deste mês. Ela terá a restauração inaugurada, com a recuperação completa da sua estrutura e iluminação cênica. O anúncio foi feito pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende, durante uma visita técnica realizada na manhã desta sexta-feira (1º).

A ponte volta a ser um cartão-postal da cidade e será destinada ao uso de pedestres, bem como palco de eventos culturais. Fechada totalmente para veículos há oito meses, a proposta é de que a Ponte Seca seja um espaço multiuso. Ela já ganhou vasos de plantas e bancos para a contemplação dos moradores.

O prefeito explicou que, em função das últimas chuvas, o asfalto precisou de mais tempo para curar e, por esse motivo, a obra ainda não foi concluída. "É um momento histórico a restauração desse equipamento importante, único e simbólico para a cidade. A inauguração será no próximo dia 18. Essa intervenção é o pontapé inicial para a retomada do crescimento do Mercado da Vila Rubim, porque passará a ser um ponto de encontro das famílias", reforçou Luciano.

Foto: Prefeitura de Vitória - Diego Alves

Recursos próprios da PMV

Ele enfatizou que os investimentos da ponte foram feitos com recursos próprios da Prefeitura. Os projetos executivos do restauro com empresas especializadas em equipamentos dessa natureza custaram R$ 256 mil.

Com mais de R$ 3 milhões de investimento, o município fez a recuperação da estrutura do aço, feito na Alemanha e transportado para o Brasil em grandes navios no início do século passado, bem como o seu tratamento para evitar corrosões.

Revitalização do Centro

"A Ponte Seca é o coração de um intenso trabalho de revitalização do Centro, que conta com as importantes entregas da Casa Porto, Fafi, Rua Viva – Rua Sete, implantação do rotativo, despoluição das placas das fachadas dos prédios, entre outras. A ideia agora é que este espaço da Ponte também possa ser contemplado pela visita das famílias e que estimule e valorize o comércio da Vila Rubim", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Pontos moeda