Geral

Recorde de audiência comprova preferência dos capixabas pelo Folha Vitória na cobertura de conteúdos locais

Nesta semana, com a cobertura especial sobre o desabamento de parte de um condomínio de luxo em Vitória, o jornal online bateu recorde de audiência

Recordes de audiência foram registrados tanto na versão desktop, quanto na versão mobile Foto: Folha Vitória

A cobertura das notícias no momento em que acontecem. Informação precisa e os desdobramentos de fatos que impactam o dia a dia dos capixabas são algumas das marcas do Folha Vitória. Há nove anos no mercado, o jornal online é referência para quem busca temas, sobretudo de interesse local, do Brasil e do mundo.

Nesta semana, com a cobertura especial sobre o desabamento de parte de um condomínio de luxo, localizado na Enseada do Suá, em Vitória, os dados de audiência confirmaram mais uma vez a preferência e a confiança dos capixabas no Folha Vitória.

Com quase 50 matérias publicadas a respeito do assunto, além das reportagens da TV Vitória, que ficam agrupadas na capa de vídeos, o jornal online registrou crescimento de 128% no número de Pageviews, em comparação com o dia 12 de julho, semana que antecedeu o desabamento. Alcançando a marca de 720 mil pageviews. Também elevou-se em 103% o número de visitantes únicos no mesmo período.

E quem faz questão de ter a melhor cobertura na palma da mão pode acompanhar os principais destaques do caso pela versão mobile do Folha Vitória, que também bateu recordes de audiência. O aumento de Pageviews nesta plataforma foi de 262%, além de 154% de crescimento número de visitantes únicos.

O coordenador do Núcleo de Projetos Digitais, Marcos Wasem, destaca a importância dos índices obtidos pelo Folha do ponto de vista técnico. “Ao falarmos da importância, na visão de produto, podemos assumir, e fica muito claro, com esse pico de audiência, que o Folha Vitória se mostra como referência em informação para o capixaba”.

A editora executiva Andreia Foeger destaca a cobertura feita pelo Folha Vitória e enfatiza que tudo o que for relevante para os capixabas estará sempre em pauta no jornal online. “O Folha Vitória é referência em conteúdo local. Assim que soubemos da fatalidade, mobilizamos nossas equipes e priorizamos o fato. A cada minuto, trouxemos informações sobre a situação dos moradores, panorama do trânsito, e as buscas por uma pessoa desaparecida. Acompanhamos as dores de várias famílias. É um fato que sensibiliza tanto a população, quanto os repórteres envolvidos. Temos a certeza de que fizemos a melhor cobertura, inclusive, em parceria com a TV Vitória, conseguimos dar em primeira mão as imagens do local feitas a partir de um drone, alcançando elevados índices de engajamento nas redes sociais. Vamos continuar acompanhando todas as novidades a respeito do assunto porque o interesse dos capixabas será sempre a nossa prioridade”.
 

Pontos moeda