Geral

Residencial Grand Parc é interditado pela Defesa Civil por tempo indeterminado

Será preciso que toda a estrutura seja avaliada, reparada e que os serviços dos prédios – como de água, energia e esgoto – sejam restabelecidos. Desmoronamento deixou um morto e 4 feridos

Desabamento na área de lazer provocou a interdição de todo o condomínio, que possui 166 imóveis Foto: TV Vitória

A Defesa Civil interditou, por tempo indeterminado, os prédios que compõem o Condomínio Grand Parc, na Enseada do Suá, evido ao desabamento que deixou um morto e quatro feridos. Por isso, não há previsão de quando as famílias poderão retornar para os apartamentos nem para pegar outros pertences, como aconteceu nesta manhã.

Será preciso que toda a estrutura seja avaliada, reparada e que os serviços dos prédios – como de água, energia e esgoto – sejam restabelecidos. “Investigadores da Polícia Civil, das Defesas Civis, engenheiros do CREA e voluntários fizeram análises técnicas para descobrir as possíveis causas do desabamento”, explicou o coordenador da Defesa Civil do município, Jonathan Rocha.

Jonathan afirmou também que ações como a de sucção de líquidos do subsolo do condomínio, que está alagado, e a retirada dos veículos que estavam estacionados sob a área que desabou e permanecem soterrados.

A Defesa Civil de Vitória também informou que pela manhã foram instalados tapumes na área externa ao condomínio, na divisa com a calçada, para garantir a segurança dos pedestres que passam no local.

Pontos moeda