Geral

Síndico de condomínio de luxo que desabou em Vitória continua internado

Três funcionários do condomínio foram socorridos pelo Samu e liberados ainda pela manhã; o síndico, José Fernando Leite Marques, foi transferido para um hospital e segue internado

José Fernando Leite Marques foi levado para um hospital particular de Cariacica Foto: Reprodução

O desabamento parcial de um condomínio de luxo na Enseada do Suá, em Vitória, deixou uma pessoa morta e quatro feridas. O incidente, que aconteceu na madrugada desta terça-feira (19), ocorreu na área de lazer do empreendimento.  

Além de três funcionários do condomínio que foram socorridos pelo Samu, receberam atendimento médico e foram liberados ainda pela manhã, o síndico José Fernando Leite Marques foi levado para um hospital particular de Cariacica com ferimentos na cabeça e nas pernas. 

De acordo com informações de familiares, o estado de saúde do síndico é estável. Mesmo assim, José Fernando segue internado. Durante sua retirada dos escombros, Marques gravou em vídeo um depoimento contando o momento do desabamento.  

Corpo encontrado

Após quase 15 horas de buscas, foi encontrado no início da noite o corpo do porteiro Dejair das Neves, que estava desaparecido após parte da área de lazer do condomínio desabar. A vítima estava trabalhando no momento da tragédia. 

"Ele estava no térreo. Então, o piso que estava em cima dele, que e o da área de lazer, veio abaixo sobre ele e sobre o piso da garagem, que é o térreo. E o piso onde ele estava também cedeu sobre o subsolo", disse o major Ferrari, do Corpo de Bombeiros.

Pontos moeda