Geral

Síndico ferido em desabamento de área de lazer de condomínio faz cirurgia e passa bem

José Fernando Leite Marques permanece internado no Hospital Meridional, em estado estável e com previsão de alta nos próximos dias

O síndico deve receber alta nos próximos dias Foto: Reprodução

José Fernando Leite Marques, síndico do condomínio Grand Parc Residencial Resort, que desabou parcialmente, na última terça-feira (19), passou por uma cirurgia para a fixação da fratura do fêmur, na tarde desta quinta-feira (21), no Hospital Meridional. De acordo com os médicos que atendem o paciente, a cirurgia correu bem. O estado de saúde de José e estável e há previsão de alta para os próximos dias.

José Fernando quebrou o fêmur, uma costela e sofreu cortes no rosto durante o desabamento da área de lazer do condomínio. No dia do acidente ele contou que havia descido junto com a laje.

Às duas horas da manhã do dia do desabamento, o porteiro ligou para o síndico para informar que tinha algumas coisas estalando perto da piscina e o piso estava levantando. O síndico e outros três funcionários acabaram feridos. O porteiro Dejair Neves, 47 anos, morreu soterrado no local.

O condomínio tem três edifícios, cada um com 29 andares. Ao todo, são 166 apartamentos. A Defesa Civil interditou o imóvel por tempo indeterminado.

Durante todo o dia desta quarta-feira (20) e manhã desta quinta-feira (21), moradores seguiram para os apartamentos para pegar seus pertences.

Pontos moeda