Geral

Tim Kaine aceita nomeação para vice na chapa de Hillary

Redação Folha Vitória

Filadélfia - Tim Kaine aceitou hoje a nomeação para vice na chapa da candidata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, pelo Partido Democrata, apresentando-SE para uma plateia com colegas liberais que estão céticos sobre seu histórico centrista acerca de assuntos econômicos.

Kaine discursou na terceira noite da convenção democrata e falou de sua carreia política, abordando os tempos em que trabalhava em uma escola missionária jesuíta. Ele também advogou pelos direitos civis, foi prefeito de Richmond, governador de Virginia e atualmente é senador pelo Estado.

"Eu acho fantástico que nosso nomeado para vice tenha tanta experiência em um Estado que às vezes é polarizado", disse Robby Mook, diretor da campanha de Clinton, em um evento do Wall Street Journal na Filadélfia. "Ela estava procurando por alguém que poderia ser um parceiro efetivo, alguém a quem ela possa delegar", completou.

A escolha desapontou alguns liberais para quem um teste definitivo é a oposição a acordos de livre comércio que eles acreditam serem prejudiciais para trabalhadores americanos.

Em junho do ano passado, Kaine votou para dar ao presidente Barack Obama a habilidade de "ação imediata" sobre acordos comerciais no Congresso. Isso abriu caminho para fortalecer o voto congressional sobre a Parceria Transpacífico. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda