Geral

Trânsito em frente a condomínio onde houve desabamento seguirá interditado por tempo indeterminado

De acordo com a Prefeitura de Vitória, o sentido Centro da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes só será liberado para veículos após o término da perícia da Polícia Civil

Trânsito precisou ser parcialmente interditado em um trecho da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes Foto: Reprodução

O trânsito na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na Enseada do Suá, em Vitória, deve permanecer parcialmente interditado por tempo indeterminado. De acordo com a prefeitura da capital, a pista do sentido Centro seguirá interditada, no trecho próximo ao condomínio Grand Parc Residencial Resort, até que sejam encerrados os trabalhos de perícia da Polícia Civil no local.

De acordo com a Polícia Civil, devido à complexidade das perícias e a necessidade de uma análise bastante criteriosa da situação, por parte das autoridades policiais responsáveis, não é possível estipular um prazo para a conclusão desse trabalho.

Na quarta-feira (20), duas faixas da pista do sentido Praia de Camburi foram liberadas para que os motoristas pudessem seguir em direção ao Centro de Vitória. Enquanto isso, a pista do sentido Centro, que é mais próxima do condomínio onde ocorreu o desabamento, segue interditada desde a altura do Palácio do Café até o Horto Mercado.

Investigação

Investigações sobre o desabamento estão sendo conduzidas pela DCCV de Vitória Foto: Everton Nunes

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que as investigações do desabamento da área de lazer do Grand Parc Residencial Resort passaram a ser conduzidas, desde quarta-feira, pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória. A mudança foi uma determinação da chefia de polícia, junto à Superintendência de Polícia Especializada, que conduzia os trabalhos até então.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, nesta quarta-feira os delegados da DCCV de Vitória compareceram ao local, acompanharam o trabalho pericial e obtiveram as primeiras informações oficiais sobre o fato.

Segundo o superintendente Josemar Sperandio, as diligências iniciais foram realizadas e agora, com o trabalho de perícia criminal e investigações posteriores, será preciso verificar se houve um conhecimento prévio de risco do acidente, bem como a sua causa e quem não agiu para evitar o dano. Caso se confirme esse conhecimento prévio do risco de desabamento, o responsável pode ser indiciado por homicídio. 

Sobre a perícia, o superintendente informou que é um trabalho complexo, que requer cautela para que os profissionais trabalhem em segurança, e poderá ser acompanhado pelas partes interessadas.

Pontos moeda