Geral

Trump lidera pesquisa nos EUA com 44% dos votos, contra 39% de Hillary, diz CNN

Redação Folha Vitória

São Paulo - O candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano, Donald Trump, aparece com 44% dos votos, contra 39% da candidata democrata, Hillary Clinton, segundo pesquisa realizada pela CNN/ORC, divulgada nesta segunda-feira, dia em que começa a convenção democrata.

Segundo a pesquisa, esse foi o melhor desempenho do bilionário de Nova York frente à Hillary desde setembro de 2015 e o salto mais significativo pós-convenção desde 2000. O magnata saiu mais fortalecido após a Convenção Republicana, que oficializou sua candidatura na semana passada.

Entre os eleitores independentes, 43% declararam ter ficado mais propensos a apoiá-lo após a convenção. Após o encontro em Cleveland, 41% disseram ter desistido de votar no republicano. Antes da convenção, o número de apoiadores estava em 31%.

Entre os eleitores brancos com diploma universitário, Hillary tem 44% das intenções de voto contra 39% de Trump. Na pesquisa anterior, a ex-secretária de Estado tinha quatro pontos porcentuais a menos.

No entanto, Trump expandiu sua liderança entre os brancos sem diploma, passando de 51% para 62%. O porcentual de Hillary caiu de 31% para 23%.

Pontos moeda