Geral

Audiência pública discutirá impacto de vizinhança do novo cemitério municipal em Cachoeiro

A discussão é uma das normas de adequação para a construção do novo cemitério. Faltando apenas a licença de operação, a expectativa é que o local comece a operar no fim do ano

O novo cemitério municipal, o ‘Village das Flores’, está em construção no bairro Village da Luz, em Cachoeiro Foto: ​Bruno Cícero/Folha do ES

O estudo de impacto de vizinhança do novo cemitério municipal, o ‘Village das Flores’, em construção no bairro Village da Luz, em Cachoeiro, será apresentado aos moradores da região nesta quinta-feira (11), durante uma audiência pública. O evento acontece a partir das 19h, na escola municipal Maria Stael de Medeiros Teixeira.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Cidinei Nunes, é fundamental a participação da população. “A ampla participação da comunidade é fundamental para que possam ser esclarecidas quaisquer dúvidas sobre essa obra tão necessária para Cachoeiro. Vamos abordar todos os detalhes, explicar todos os procedimentos”, explica.

Após a audiência pública, a instalação do novo cemitério só dependerá da licença ambiental de operação. “Esperamos que até o fim do ano, o cemitério já comece a funcionar. O cemitério do Coronel Borges já está no limite e o do Aeroporto também, então a obra é urgente e importante para a cidade”, continua o secretário.

Com capacidade para dois mil túmulos, o cemitério vai funcionar em um espaço de 4.874 metros quadrados com previsão para atender a demanda por um período de oito a dez anos. “Essa área já era da prefeitura e estava ociosa, além de ser propicia para esse fim. A obra já tramitou no licenciamento e administrativamente. A audiência pública será para cumprir a legalidade, e já foi devidamente apresentado conforme prevê a constituição. No ano passado, quando começou a adequação às normas, nos reunimos com a associação de moradores do bairro. Os moradores entenderam e não tivemos resistência”, completa Cidinei.

Pontos moeda