Geral

Capixaba que estava desaparecida há 7 meses é encontrada morta em Portugal

Segundo jornal português, corpos de Thayane Milla Mendes e das irmãs mineiras Michelle Santana Ferreira e Lidiana Neves Santana estavam em um hospital veterinário de Tires, em Cascais

Thayane Milla Mendes foi encontrada morta nesta sexta-feira em um poço na região de Cascais Foto: Reprodução

Uma capixaba que estava desaparecida desde o início deste ano em Portugal, foi encontrada morta, nesta sexta-feira (26), junto com duas amigas, também brasileiras. 

Segundo informações da imprensa portuguesa, os corpos de Thayane Milla Mendes, de 21 anos, e das irmãs mineiras Michelle Santana Ferreira, de 28 anos, que estaria grávida de três meses, e Lidiana Neves Santana, de 16, foram encontradas em uma fossa séptica de um hotel de cães em Tires, em Cascais.

A denúncia foi feita por trabalhadores da região onde foram encontrados os corpos. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para retirar a água do poço. Os corpos das três vítimas estavam em avançado estado de decomposição e foram levados ao Instituto Médico Legal.

As três não davam sinais de vida desde o final de janeiro. Na época, familiares tentaram contatos, mas os celulares das vítimas estavam desligados e as contas do Facebook de ambas haviam sido apagadas. 

Suspeito

As irmãs mineiras Michelle e Lidiana foram encontradas mortas junto com a capixaba Thayane Foto: Reprodução

Ainda de acordo com jornais portugueses, o namorado de Michelle, Dinai Alves Gomes, é apontado pelas autoridades locais como o principal suspeito do assassinato das jovens. Ele morava com as três em Portugal e teria voltado para Minas Gerais sozinho, logo após a notícia sobre o desaparecimento das jovens.

Ao retornar, ele teria informado aos familiares das vítimas e à polícia que as três haviam viajado para Londres e que, inclusive, Michelle teria abandonado seu emprego - a jovem trabalhava há nove anos como doméstica em Lisboa. A família e a Polícia sempre desconfiaram desta versão, até porque não existe qualquer registo de saída das jovens do território português, nem da sua entrada no Reino Unido.

A polícia ainda investiga a motivação do crime, mas, segundo a imprensa portuguesa, acredita-se que Dinai tenha planejado o crime para acobertar o relacionamento que tinha com Michelle, grávida de três meses, já que sua esposa, que mora no Brasil, estaria indo para Portugal. A princípio, a ideia seria assassinar apenas a namorada, mas como as outras duas jovens haviam ido morar com ela, o suspeito decidiu matá-las também, como queima de arquivo.

Segundo a imprensa local, Dinai  trabalhou oito anos como empregado de limpeza no luxuoso hotel de animais. Autoridades locais que investigavam o desaparecimento da jovem já haviam ido ao estabelecimento e inspecionado dois poços, mas, na ocasião, nada encontraram. Na manhã desta sexta, uma reparação em uma das fossas levantou suspeitas e os corpos foram encontrados. Por causa do avançado estado de decomposição dos corpos, somente autópsias determinarão como foram assassinadas as jovens.

Pontos moeda