Geral

Capixaba relata momentos de desespero durante terremoto na Itália

Celma Ferrari mora na cidade de Perugia, que fica há cerca de 90 km do ponto mais forte onde o tremor aconteceu, nas regiões de Accumoli, Amatrice e Arquata

Terremoto devastou grande parte da região central da Itália Foto: UReady4Football

O terremoto que atingiu a região central da Itália já deixou 247 pessoas mortas. A capixaba Celma Ferrari, que mora no país, estava em casa quando os tremores começaram. O abalo foi durante a madrugada de quarta-feira (24) e ela dormia no momento. Segundo a capixaba, todas as pessoas ficaram extremamente assustadas.

“Nós sentimos tremores fortes, fomos atingidos pelo abalo e a partir daí a população não dormiu mais. As pessoas saíram de casa, foram para o meio da rua e algumas foram dormir no carro com medo. Eles já têm muito medo por conta de outros terremotos que já aconteceram há alguns anos, e para nós que somos brasileiros e não estamos acostumados com isso, o susto é bem maior”, contou em entrevista ao programa Fala Manhã, da TV Vitória, nesta quinta-feira (25). 

>> Confira outros relatos de capixabas!

O relato foi feito durante entrevista ao Fala Manhã Foto: TV Vitória

Celma disse que estava dormindo no momento e demorou para entender o que estava acontecendo. “Eu estava dormindo e os vidros da casa começaram a balançar, e quando me dei conta já estava em pé sem entender, pois quando você está dormindo a reação é bem lenta. Até você pensar em sair, demora. A primeira coisa a se fazer é sair de casa, mas eu me bloqueei e não consegui sair. Fiquei em casa, na sala e o lustre caiu. Foi assustador. Eu não imaginava que isso estava acontecendo aqui perto”, relatou.

A capixaba mora na cidade de Perugia, que fica há cerca de 90 km do ponto mais forte do tremor, nas regiões de Accumoli, Amatrice e Arquata. “Meus colegas têm amigos lá, que estavam em um hotel, e eles continuam desaparecidos. Aqui já há projetos prontos para levar alimentos, roupas, medicamentos e um grande número de pessoas estão ajudando. É o que estamos fazendo para tentar ajudar”, afirmou.

Pontos moeda