Geral

Corra que ainda dá tempo! Senai-ES tem 80 vagas para cursos gratuitos

Cada turma terá 20 alunos, e a carga horária de cada curso é de 200 horas/aula. O aluno não precisa estar estudando para se inscrever

As vagas são para o município da Serra Foto: Reprodução YouTube

Atenção, jovens da Serra que querem uma oportunidade no mercado de trabalho. Termina nesta quinta-feira (25) o prazo de inscrição para cursos gratuitos do Programa Ocupação Social. Há 40 vagas para as turmas de eletricista predial e mais 40 para as de instalador hidráulico, ofertadas pelo Senai-ES. O candidato precisa preencher o cadastro no site sistemas.es.gov.br/ocupacaosocial e ficar atento às próximas etapas: resultado, matrícula e início das aulas.

“Com a ajuda da comunidade e a parceria do Senai-ES nós conseguimos levar 80 vagas para o bairro Feu Rosa, na Serra. Essas vagas estão incluídas no edital publicado pelo Senai-ES no último dia 04 de julho, de um total de 440 vagas que foram abertas para os municípios da Serra e de Vila Velha”, salientou a secretária de Estado Extraordinária de Ações Estratégicas, Gabriela Lacerda.

Requisitos

Para se inscrever nos cursos de qualificação, o candidato precisa ter pelo menos 16 anos de idade, morar no município onde serão realizadas as aulas e ter escolaridade mínima exigida pelo curso que escolher. Cada turma terá 20 alunos, e a carga horária de cada curso é de 200 horas/aula. O aluno não precisa estar estudando para se inscrever.

“O candidato poderá se inscrever apenas uma vez. Caso se inscreva mais vezes, será considerado apenas o primeiro cadastro feito por ele”, explicou a secretária Gabriela Lacerda.

O resultado final será disponibilizado a partir do dia 29 de agosto, nos locais onde serão realizadas as aulas, conforme edital publicado no site http://www.senai-es.org.br/documentos_senai/2016/2016_06_30_edital_ocupacao_social.pdf. As aulas devem começar em setembro.

Os cursos são ofertados pelo Senai-ES, e vão acontecer em espaços cedidos pelas comunidades. As vagas são gratuitas e destinadas a pessoas de baixa renda. Haverá turmas para aulas à tarde, entre 13 e 17 horas; e à noite, das 18 às 22 horas. Mais informações pelo e-mail: [email protected].

Pontos moeda