Geral

Desfile militar do 7 de Setembro será realizado em Cariacica pelo segundo ano consecutivo

Segundo a organização, o motivo de realizar o evento no mesmo local do ano passado é contenção de gastos. Desfile será realizado na Avenida Expedito Garcia, a partir das 8h30

Assim como no ano passado, desfile militar do Dia da Independência será realizado na Avenida Expedito Garcia Foto: Divulgação

O tradicional desfile militar do 7 de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência, será realizado, pelo segundo ano consecutivo, na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, Cariacica. O evento terá início às 8h30 e, segundo a organização, a expectativa é receber um público de cerca de 30 mil pessoas.

De acordo com o organizador do desfile, o secretário-chefe da Casa Militar, tenente-coronel Daltro Ferrari, o motivo de realizar o evento no mesmo local do ano passado é contenção de gastos. Segundo ele, caso a situação financeira esteja melhor no ano que vem, a ideia é promover o desfile em um outro município.

"Como em Campo Grande já temos a infraestrutura do ano passado - palanque, banheiros químicos, a parte da sonorização, etc. - decidimos aproveitar essa estrutura para fazer um evento melhor do que o do ano passado, gastando o mínimo possível. Mas nossa ideia é fazer circular esse desfile e, caso nossa situação financeira esteja melhor no ano que vem, pretendemos levá-lo para a Serra ou para Guarapari, que são municípios que não costumam receber esse tipo de evento", ressaltou o tenente-coronel.

O desfile terá início no trecho da Expedito Garcia próximo à BR-262 e seguirá em direção à praça central de Campo Grande. A previsão é de que a apresentação dure entre duas horas e duas horas e 20 minutos. Para este ano, a área de desfile foi aumentada em 1,2 mil metros.

Por causa do evento, o trânsito na região passará por mudanças. Além da Expedito Garcia, serão interditadas algumas ruas laterais. "Serão interditadas menos ruas este ano em relação ao ano passado. No local, agentes da Guarda Municipal de Cariacica vão controlar o trânsito, com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. É importante ressaltar que não tivemos problemas de mobilidade no ano passado e, este ano, a expectativa é a mesma", frisou Daltro Ferrari.

Segundo o secretário-chefe da Casa Militar, mais de 4 mil pessoas devem participar do desfile, entre aqueles que vão desfilar a pé ou embarcados. Participarão do evento membros das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, membros de associações, entre outros. Além disso, o desfile deverá contar com cerca de 40 viaturas e 70 motocicletas.

O tenente-coronel destacou ainda que a organização está providenciando uma atração especial para a abertura do evento, mas preferiu não adiantar detalhes. "Por enquanto é surpresa, até porque ainda não está totalmente certa essa atração. O que posso adiantar é que tem como tema o ano de 2016. Mas na próxima terça-feira, faremos uma reunião para fecharmos essas questões e, a partir daí, teremos detalhes mais precisos", ressaltou.

Pontos moeda