Geral

Diretora diz ter sido agredida por mãe de aluno e escola tem aulas suspensas na Serra

Motivo da suposta agressão teria sido o fato de a criança ter se machucado dentro da sala de aula. Mãe nega agressão e diz que só deu um empurrão para a diretora sair da frente dela

Ana Paula afirma ter sido agredida pela mãe de um aluno Foto: TV Vitória

A diretora de uma escola infantil de Nova Carapina I, na Serra, afirma ter sido agredida pela mãe de um aluno. Segundo Ana Paula Silva Santiago, o filho da suposta agressora se machucou dentro da sala de aula e, por isso, a mãe do menino partiu para cima dela. Por causa do incidente, as aulas na Escola de Ensino Infantil Olinda Rosa da Silva foram suspensas nesta quarta-feira (31).

O filho da suposta agressora se machucou durante uma aula de artes, na terça-feira (30). Segundo a professora e a diretora, a criança estava sentada em uma das cadeiras, quando cochilou e caiu, batendo a cabeça no chão.

Por causa da queda, o menino ficou com um machucado popularmente conhecido como "galo". Ainda segundo a professora e a diretora, a criança foi prontamente atendida e a mãe dela comunicada do incidente. 

Segundo Ana Paula, a confusão começou assim que a mãe da criança chegou à escola. Após a agressão, a roupa da diretora ficou toda rasgada e um cordão dela foi perdido. 

"Eu estava no portão recebendo os pais para buscar as crianças, como é de praxe. Do nada essa mulher, por trás, me deu um golpe. Me pegou pelo pescoço, rasgou a minha roupa e me jogou no chão. Fiquei com um hematoma grande nas minhas costas, nas nádegas, e os pais que me socorreram. Eles que tiraram ela de cima de mim, porque ela era muito grande. Depois disso ela simplesmente sumiu. A gente chamou a polícia, mas não conseguiram pegá-la", contou.

Ana Paula aproveitou para cobrar mais segurança nas unidades de ensino do município. "A gente fica vulnerável, não temos segurança. A vontade que se tem é de ir embora e não voltar. A gente clama por segurança nas escolas. Até então nós estávamos tendo a banalização do patrimônio, a quebra do computador, o roubo do vídeo, do DVD, da televisão. Agora a gente está passando por uma situação de agressão física ao ser humano. Eu estava no exercício da minha função. Até onde vamos? Será que é possível fazer alguma coisa?", protestou.

A diretora disse também que está com medo de encontrar a mãe do aluno outra vez. "Dá um medo muito grande. Eu estarei reunida hoje com a Secretaria de Educação, fiz boletim de ocorrência, [exame de] corpo de delito e agora a gente vai ver qual a providência que vai ser tomada. Confesso que eu não sei como será. O que eu sei é que terei que ter uma posição primeiramente da Secretaria de Educação, que é o órgão competente que me acompanha", disse.

A Prefeitura da Serra informou, por meio de nota, que lamenta o ocorrido e informou que pedagogos da Secretaria de Educação estão na creche, apurando o ocorrido, e que a equipe da escola está recebendo todo acompanhamento da secretaria. A prefeitura ressaltou também que as providências cabíveis estão sendo adotadas e que a previsão é que as aulas voltem ao normal nesta quinta-feira (1º). Com relação à forma como é feita a segurança na escola, a prefeitura não se manifestou até o momento.

A produção da TV Vitória/Record também entrou em contato, por telefone, com a mãe que teria agredido a diretora. Ela disse que a escola não prestou socorro à criança e que a diretora a impediu de entrar na unidade de ensino. Também informou que não agrediu a diretora e que deu apenas um empurrão para ela sair da frente, porque queria conversar com a professora.

Pontos moeda