Geral

Doença misteriosa faz menino de apenas 4 anos parecer idoso

Médicos afirmam que Bayezid Shikdar sofre de progéria, doença genética que se desenvolve logo após o nascimento. O fato foi verificado no Bangladesh

A mãe de Bayezid diz que se surpreende diariamente com a inteligência do filho Foto: Reprodução/ R7

Uma estranha doença faz um menino de apenas quatro anos de idade ter a aparência de um idoso. O caso foi registrado na cidade de Dhaka, capital de Bangladesh. Os médicos do hospital universitário de Dhaka aceitaram tentar diagnosticar a doença e tratar gratuitamente Bayezid Shikdar, cujos pais são agricultores.

O menino tem a face inchada, uma pele flácida e seus dentes são tão fracos que se partem com freqüência. Além disso, sofre com dores nas articulações e apresenta problemas cardíacos, de audição e de vista. 

A mãe de Bayezid diz que se surpreende diariamente com a inteligência do filho: “o seu crescimento físico é completamente anormal, mas mentalmente ele tem conversas maravilhosas, é muito consciente e é muito intuitivo para a sua idade”, ressalta.

Médicos afirmam que o menino sofre de progéria, uma doença genética que apresenta um envelhecimento brusco e que se desenvolve logo após o nascimento. Para quem não se lembra, o filme “O Curioso Caso de Benjamim Button” (2008), aborda exatamente a mesma situação. No filme, Brad Pitt interpretava um homem que nascia velho e rejuvenescia com o tempo, claro, pura inspiração poética da sétima arte.

O filme "O Curioso Caso de Benjamim Button" abordava uma história semelhante Foto: Divulgação

Alguns médicos apontam que a doença pode estar relacionada à consanguinidade, isto é, o casamento entre membros de uma mesma família, algo comum no Bangladesh.

Pontos moeda