Geral

Empresa evita falar sobre relatório que apontou erros na construção do Grand Parc

A MCA Estruturas afirma desconhecer quem foi o responsável pelo vazamento do documento, que deveria ter sido entregue diretamente às autoridades reponsáveis pela investigação do desabamento

Causas do desabamento ainda estão sendo investigadas Foto: Everton Nunes

A empresa MCA Estruturas negou ter divulgado o relatório técnico preliminar que apontou falhas de execução na construção do Grand Parc Residencial Resort, na Enseada do Suá, em Vitória. A empresa admitiu ter produzido o documento, mas disse que nunca teve a intenção de divulgá-lo publicamente.

A MCA afirma desconhecer quem foi o responsável pelo vazamento do relatório. Segundo a empresa, o resultado desse relatório técnico preliminar deveria ser apresentado, de forma sigilosa, às autoridades competentes, para dar andamento às investigações que devem apontar as causas do desabamento na área de lazer do condomínio.

De acordo com o documento, que é assinado por dois engenheiros e um especialista em sistema de propulsão, diversas falhas de execução na montagem do posicionamento das armaduras e cordoalhas (cabelos de metal) foram determinantes para o desabamento. O acidente aconteceu no dia 19 de julho e levou à morte o porteiro Dejair das Neves, de 47 anos, além de ter ferido quatro pessoas - entre elas o síndico Fernando Maques.

O representante dos moradores do Grand Parc, José Christo, informou que ainda prefere não comentar sobre o resultado do estudo, já que, segundo ele, não se trata de um documento oficial.

Responsável pelo seguro do condomínio, a Allianz Seguros informou, por meio de nota, que a MCA não é a empresa responsável pela perícia da seguradora. A empresa informou que seus peritos permanecem trabalhando para definir as causas do acidente e que a equipe está empenhada em concluir tal apuração. A seguradora reitera ainda que se trata de uma análise minuciosa e, por isso, requer tempo. 

Já a Polícia Civil informou que o documento da MCA Estruturas não é o laudo oficial produzido pela corporação. O caso continua sob investigação e não haverá manifestação da Policia Civil até a conclusão do trabalho policial.

Pontos moeda