Geral

Empresária ganha R$ 5 mil de indenização após briga por pé de pimenta em São Mateus

De acordo com o depoimento da vítima, após o furto, a acusada teria discutido com ela e a ofendido contra a sua cor e ainda a acusou de que estaria realizando programas

A confusão aconteceu em São Mateus. Foto: ​Divulgação

Uma microempresária irá receber R$ 5 mil de indenização que deverá ser pago por sua vizinha que teria entrado em sua casa de madrugada e furtado um pé de pimenta. A confusão aconteceu de madrugada e houve ofensas contra a honra e a cor da pele da microempresária.

De acordo com o depoimento da autora do processo que é microempresária, após o furto, a acusada teria discutido com ela e a ofendido contra a sua cor e ainda a acusou de que estaria realizando programas dentro de carros no meio da rua.

O bate-boca foi presenciado por uma cliente da microempresária que atende em seu domicílio. Para o juiz da 2º Vara Cível de São Mateus, as duas testemunhas apresentadas pela vítima confirmaram a sua versão, sendo o suficiente para comprovar as ofensas, e levar o magistrado a decidir pela indenização por danos morais.

O juiz afirma em sua decisão “que os comentários proferidos pela requerida não devem integrar a vida em sociedade, e no presente caso, ultrapassaram a seara do mero aborrecimento cotidiano, o que justifica a intervenção judicial, razão pela qual vislumbro, portanto, a existência de dano moral”.

Pontos moeda