Geral

Empresas começam perícia duas semanas após desabamento de área de lazer de condomínio de luxo em Vitória

O condomínio de luxo conta com três torres e mais de 160 apartamentos avaliados em média R$ 1,5 milhão cada. O local destruído contava com piscina, salão de festa e chafariz

O desabamento da área de lazer aconteceu no dia 19 de julho Foto: Everton Nunes

Duas semanas após o desabamento da área de lazer do condomínio de luxo Grand Parc, na Enseada do Suá, em Vitória, empresas começaram a fazer a perícia nesta terça-feira (2). 

Segundo o comitê de gestão de crise do condomínio, a seguradora Allianz, a Incorporadora Cyrela e a Construtora Incortel já iniciaram o trabalho no local. A perícia da Polícia Civil também é feita desde o dia do acidente. Além disso, os próprios moradores contrataram perito particular. 

O desabamento é investigado pela Delegacia de Crimes Contra à Vida de Vitória. Ainda de acordo com o comitê, tapumes estão na frente do condomínio, que também recebe o serviço de topografia para verificar a estabilidade das torres. 

Ainda nessa semana, os moradores devem se posicionar em relação ao acordo com a Incorporadora Cyrela, que até o momento não foi assinado. Ele prevê que a empresa disponibilize casas ou apartamentos mobiliados às famílias além de novos carros. Com a entrega do relatório técnico de vistoria na sexta-feira, a Defesa Civil municipal encerrou os trabalhos no local. 

Desabamento

O desabamento aconteceu durante a madrugada do dia 19 de julho. Além do porteiro, que ficou desaparecido e depois foi encontrado morto, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, entre elas, o síndico e quatro funcionários do prédio. Foram três lajes que caíram, sendo a área de lazer, a área da garagem e a área do subsolo.

Pontos moeda