Geral

Foguete lançado no Iêmen mata duas jovens na Arábia Saudita

Redação Folha Vitória

Najran, Arábia Saudita - Um foguete lançado no Iêmen matou duas garotas, neste domingo, na cidade fronteiriça de Najran, na Arábia Saudita, segundo autoridades de defesa sauditas, ao passo em que rebeldes houthis reforçam os ataques na esteira do fracasso das negociações para encerrar um conflito que já dura 17 meses.

O ataque, que também feriu outros cinco membros da família das jovens, veio um dia depois da morte de uma menino de três anos após a queda de um foguete lançado em território iemenita sobre sua casa no sul da Arábia Saudita.

O número de ataques em cidades sauditas próximas à fronteira tem aumentando desde a suspensão das negociações de paz entre rebeldes houthis e seus aliados e o presidente iemenita, Abed Rabbo Mansour Hadi (apoiado pelos sauditas), no começo deste mês. A coalizão dos sauditas também aumentou os ataques no Iêmen.

Autoridades sauditas disseram que mais de 500 civis foram mortos ao longo da fronteiras desde o começo da guerra, em março de 2015. O conflito causou a morte de 3.799 civis no Iêmen, de acordo com estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU). Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda