Geral

Hotel é flagrado vendendo bebidas vencidas no Centro de Vitória

Também foram inspecionados outros três hotéis e um bar na mesma região. Segundo a Prefeitura de Vitória, alguns foram ainda notificados para regularização de documentos

Em um dos hotéis inspecionados durante a operação foram encontradas bebidas vencidas Foto: Reprodução

Um hotel localizado no Centro de Vitória foi autuado e teve mercadorias apreendidas por possuir bebidas vencidas no freezer, entre elas alcoólicas, refrigerantes e água de coco. A autuação aconteceu na noite desta quinta-feira (25), durante a operação "Ação Integrada", realizada semanalmente pela Prefeitura de Vitória, em parceria com outros órgãos de segurança.

Durante a ação, cujo objetivo é a promoção de ambientes seguros e livres de problemas sanitários, foram inspecionados pelos fiscais e agentes de segurança outros três hotéis e um bar na mesma região. Segundo a Prefeitura de Vitória, alguns desses estabelecimentos foram notificados para regularização de documentos.

Além da fiscalização sanitária e de condições de segurança, a ação combate ainda o possível tráfico e consumo de drogas na área dos estabelecimentos e contribui para o respeito aos espaços coletivos e moradores do entorno ao inspecionar mesas e cadeiras em cima de calçadas e o som acima dos níveis permitidos pela legislação.

A ação também foi ampliada para atender qualquer tipo de evento, seja ele formal ou informal, e foi responsável por manter a ordem em locais como a Rua da Lama, em Jardim da Penha, e nos bolsões de estacionamento da praia de Camburi, que apresentaram denúncias de venda irregular de bebidas por ambulantes, som alto e violência.

Equipe multifuncional

Por ser uma equipe composta por diversos segmentos de fiscalização, as operações conseguem enfrentar as diferentes faces dos problemas decorrentes de irregularidades. 

Participam da operação a Gerência de Fiscalização e Posturas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), a Vigilância Sanitária Municipal, a Guarda Civil Municipal, o Disque Silêncio, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Pontos moeda